Inscrições para evento preparatório da Conferência Popular pelo Direito à Cidade se encerram nesta segunda, 14

 

 

Interessados em participar do evento “Como avançar em uma política de prevenção dos despejos?” têm apenas até esta segunda-feira, 14, para se inscreverem na atividade, que serve de preparação para a Conferência Nacional pelo Direito à Cidade, prevista para o mês de junho. Para realizar a inscrição, basta acessar o link https://forms.gle/kz4GpxV8fo5CdFw66 e preencher o formulário.

O evento “Como avançar em uma política de prevenção dos despejos?” é composto por dois momentos; o primeiro, na próxima quinta-feira, 17, irá colocar em pauta o tema “Por um observatório nacional e permanente de conflitos fundiários”. Esta atividade acontece das 19 às 21 horas.

Já na sexta-feira, 18, das 9 às 12 horas, será a vez de se discutir a pauta “Por espaços qualificados de mediação dos conflitos fundiários. A partir das discussões realizadas em cada evento, relatórios serão gerados para serem levados à Conferência Nacional, que vai ocorrer, em São Paulo, nos dias 3 a 5 de junho.

Organizadores

Além do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), por meio da Comissão do Direito Social à Moradia e Questões Fundiárias, organizam o evento preparatório a Campanha Nacional do Despejo Zero; o BrCidades; o Fórum Nacional de Reforma Urbana; e o Instituto Polis.

Conferência Popular

A Conferência Popular pelo Direito à Cidade é uma iniciativa da sociedade civil em resposta à descontinuidade, por parte do Governo atual, de um evento nacional do Governo Federal semelhante que existia justamente para discutir políticas urbanas.

Ao todo, são mais de 300 entidades a nível nacional que estão participando da organização da Conferência e realizando eventos preparatórios.

///

Reportagem: Marcus Mesquita / Comunicação Condege