Notícias

Condege marca presença em cerimônia de entrega do prêmio “Justiça para Todos e Todas”

O Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) esteve presente na cerimônia de entrega do Prêmio Justiça Para Todos e Todas – Josephina Bacariça 2021 que aconteceu nessa segunda-feira, 6, no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O evento foi uma realização da Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP).

Em sua fala de abertura, o defensor público-heral, Florisvaldo Fiorentino Junior, que na ocasião representou o Colegiado, ressaltou que o momento da entrega do prêmio deve ser de celebração, já que cada projeto inscrito e ali prestigiado representava todo o esforço de cada defensor (a), servidor (a) e estagiário (a) da instituição em busca de prestar o melhor atendimento possível à população.

“O Prêmio Justiça para Todos e Todas é um emblema, um gesto pequeno com uma simbologia muito importante. Este prêmio instrumentaliza uma marca da Defensoria Pública de São Paulo e de todas as Defensorias, que é esta busca incessante pela consecução de justiça social e pela redução das desigualdades sociais”, destacou.

Na ocasião, o ouvidor-geral Willian Fernandes, fez um resgate da criação do Prêmio, em 2008, e homenageou a patrona do Prêmio, Josephina Bacariça, ativista de direitos humanos. Familiares da militante estiveram presentes para receber uma homenagem póstuma concedida à Josephina devido a sua vida dedicada à promoção dos direitos humanos.

Nesta edição, foram homenageados os (as) ganhadores (as) e menções honrosas das edições de 2020, tendo em vista que o evento não foi realizado no ano passado em razão da pandemia, e de 2021.

O Prêmio
Realizado pela Ouvidoria-Geral da DPE-SP, o Prêmio conta com apoio da Associação Paulista de Defensoras e Defensores Públicos e da Associação de Servidores e Servidoras da Defensoria. A premiação é decidida pelo Conselho Consultivo da Ouvidoria-Geral, que é composto por representantes da sociedade civil.

Confira mais imagens aqui.