Notícias

Enfrentamento à violência contra as mulheres é tema de série de vídeos da DPMG

Estreia no próximo sábado, 20 de novembro, uma série de vídeos da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) em alusão à campanha “Defensoria por Elas – 21 dias de luta pelo fim da violência de gênero”. Os vídeos serão diários e tem por objetivo informar e conscientizar a população sobre temas ligados à violência de gênero contra as mulheres.

A série integra as iniciativas da Defensoria mineira alusivas aos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, campanha promovida anualmente em todo o mundo, visando à mobilização da sociedade e organizações para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.

A série “Defensoria por Elas” começa a ser veiculada em 20 de novembro nas redes sociais da Defensoria Pública: Instagram (@defensoriamineira), Facebook (@defensoriamineira) e Twitter (defensoriamg).

Temas
Os temas abordados são: violência de gênero; Lei Maria da Penha; violência de gênero contra mulheres trans e travestis; violência física, psicológica e sexual; violência de gênero contra mulheres em situação de rua; consequência civil e criminal da violência doméstica; medidas protetivas de urgência; atendimento do NUDEM; como combater a violência doméstica; direitos sexuais e reprodutivos; importunação sexual; o que é estupro; o que fazer após sofrer um crime sexual; aborto legal; violência obstétrica; violência contra crianças e adolescentes; violência de gênero contra mulheres com deficiência; masculinidades e; violência de gênero contra mulheres negras.

 

Texto:
Condege em colaboração DPE-MG