Notícias

Agenda institucional em Recife prestigia Defensoria e reforça relações com Legislativo

 

Em Recife (PE), onde se encontram para participar da 56° reunião ordinária do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), integrantes do Colegiado cumpriram agenda institucional nessa quarta-feira, 17, entre elas, uma visita a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco [foto].

Na Casa de Leis pernambucana, as defensoras e defensores públicos-gerais foram recebidos pelo presidente, deputado estadual Eriberto Medeiros, que destacou: “Eu e todos os deputados da Assembleia Legislativa somos admiradores e contamos sempre com a Defensoria Pública. Sintam-se todos acolhidos”, comentou o presidente”.

Para a presidente do Condege, Estellamaris Postal [Tocantins], a pauta outros órgãos e poderes é essencial para as boas relações institucionais, o que reflete em possíveis parcerias para a missão da Defensoria Pública, que é a prestação de atendimento jurídico integral e gratuito às pessoas hipossuficientes e/ou em situação de vulnerabilidade.

Atendimento
Membros do Condege também prestigiaram a inauguração do novo prédio da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE) para atendimento de causas coletivas. Vinculado à Subdefensoria das Causas Coletivas, no local serão instalados cinco núcleos temáticos: o de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos; o de Terras Habitação e Moradia; o da Saúde Coletiva; do Consumidor; e o da Fazenda Pública.

Segundo o defensor público-geral de Pernambuco, José Fabrício, no novo espaço a Instituição irá atuar na formulação de políticas públicas nas mais diversas áreas, que tenham como objetivo encaminhar soluções que atendam aos interesses da coletividade.

Além de defensores públicos-gerais de vários estados, a solenidade contou com a presença de defensores públicos de Pernambuco e autoridades locais.

 

//

Reportagem: Gisele França, com informações da Comunicação DPEE)
Imagens: Gean Mendes / Condege – Divulgação