Notícias em destaque

Diretoria do Condege é recebida pelo presidente do STF

O Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) foi recebido na tarde de hoje, 30 de setembro, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux. Na visita de cortesia estiveram presentes a presidente do Conselho, Estellamaris Postal (TO), o vice-presidente Domilson Rabelo da Silva Júnior (GO), o secretário-geral Rafson Saraiva Ximenes (BA), o secretário-adjunto Rodrigo Baptista Pacheco (RJ) e o Coordenador das Comissões Especializadas Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz.
Na audiência, a diretoria do Condege abordou as Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) sobre o poder de requisição e abriu canal de diálogo na construção de parcerias entre Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e as Defensorias.
“Queremos abrir um caminho para que o STF, através do CNJ, e as Defensorias, possam trabalhar juntos pelo acesso à Justiça plena, para todos e todas. Esse espaço de diálogo demonstra não só o protagonismo da Defensoria no fortalecimento da Política Publica de Acesso à Justiça, mas assinala também que somos a porta de entrada para a demanda de diversas outras políticas públicas”, afirmou a presidente do Conselho, defensora pública Estellamaris Postal, após o encontro.
Por fim, a diretoria do Condege agradeceu a positiva receptividade e expressou apoio à democracia e ao Estado de Direito no contexto dos ataques antidemocráticos que o STF vem sofrendo.

 

////

Reportagem: Patrícia Ströher/Comunicação