Notícias

Condege presente em debate sobre enfrentamento da pandemia na educação no Brasil

A Comissão Especializada de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) participou nesta segunda-feira, 30, da 5ª reunião [foto] do Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação (Gaep) no Brasil. Membro da Comissão, a defensora pública Juliana Leandra de Lima Lopes (Distrito Federal) representou o Condege.

“A integração e participação do Condege no Gaep Brasil é muito importante em razão de que este é um grupo de trabalho de construções estratégicas na temática educação, especialmente nesse momento delicado e histórico vivenciado por educandos em razão da pandemia. O grupo constitui um espaço de diálogo e articulação interistitucional na área da  educação , onde se busca a construção de mecanismos de proteção ao direito de acesso, com efetividade, à educação de crianças e adolescentes”, destacou Juliana Lopes.

Na reunião, foi feito um balanço dos trabalhos do grupo e das agendas de trabalho anteriores, como no Congresso Nacional, e enfrentamento de questões urgentes relacionadas à Educação, foi também aprovada a Manifestação n° 03, onde se recomenda a vacinação de educadores com prioridade  para retorno presencial  às  aulas para redução dos impactos da pandemia na educação.

Juliana Leandra de Lima Lopes, defensora pública no Distrito Federal, representou o Condege

 

//

Reportagem: Cinthia Abreu / Comunicação