Notícias em destaque

Parcerias institucionais em pauta com a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão

Membros do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege) foram recebidos nesta quarta-feira, 18, na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Othelino Neto. A agenda institucional do Colégio Nacional em São Luís integra a programação oficial da 53ª reunião ordinária do Condege, cuja anfitriã dos trabalhos é a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA). Na ocasião, o Condege foi representado por sua presidente, Estellamaris Postal (Tocantins), e pelo defensor público-geral do Estado do Maranhão, Alberto Bastos.

Também participaram do encontro os subdefensores-gerais do Gabriel Furtado (Maranhão), Oleno Matos (Roraima) e Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves (Tocantins).

O Condege acredita e defende que as boas relações institucionais levam a parcerias que refletem positivamente no apoio ao cumprimento da missão constitucional das Defensorias Públicas. Por esse motivo, considera relevante que encontros institucionais como esse aconteçam e sejam valorizados, o que também fortalece as Defensorias e, por consequência, a atuação de defensoras e defensores públicos.

Conforme divulgado pela DPE-MA, no Estado a Assembleia Legislativa e a Defensoria Pública atuam em parceira com respeito a autonomia de cada instituição e principalmente, com foco na garantia do acesso à justiça para as pessoas mais precisam! Essa atuação institucional esteve na pauta do encontro, entre outras temas.

Reunião
A 53ª ordinária do Condege será realizada nesta quinta-feira, 19, no Edifício João Goulart, no Centro Histórico de São Luís. O encontro será realizado em formatp híbrido, ou seja, com a participação presencial e online de integrantes do Colégio Nacional por meio de transmissão ao vivo.

Como medida preventiva à covid-19, a participação presencial mantém um protocolo rígido a fim de evitar aglomerações e reforçar medidas preventivas que garantam o distanciamento social entre os participantes.

A reunião é exclusiva aos integrantes do Condege e traz, na pauta, discussões diversas acerca de assuntos relacionados ao próprio Colégio Nacional e às Defensorias Públicas.

 

///

Reportagem: Cléo Oliveira / Comunicação e Socorro Boaes / Comunicação DPE-MA
Fotos: Comunicação DPE-MA

Um comentário sobre “Parcerias institucionais em pauta com a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão

Os comentários estão fechados.