Notícias

Defensorias Públicas participam de capacitação sobre peticionamento integrado

Um treinamento sobre o “Sistema Integrador de Defensorias Públicas Para o Peticionamento Integrado” aconteceu na manhã desta segunda-feira, 09. A capacitação na modalidade virtual foi realizada pela equipe da Diretoria de Tecnologia e Informação (TI) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), responsável por desenvolver o software, e foi oferecida aos profissionais de TI, administradores e gestores das Defensorias Públicas de todo o Brasil.

O software tem o objetivo de simplificar a comunicação entre as Defensorias Públicas para as demandas relacionadas ao peticionamento integrado. O sistema vai possibilitar que cada Defensoria acompanhe o andamento de todas as solicitações enviadas ou recebidas, de forma estruturada e organizada.

Na ocasião, os analistas de TI da DPE-TO Lucas Magno Oliveira Abreu e Lucidalvo Castro Castelo Branco apresentaram a ferramenta e os principais modos de funcionamento. Segundo Abreu, o sistema também vai possibilitar habilitar o acesso para que as defensoras e defensores públicos registrem novas solicitações ou recebam as solicitações originadas de outros estados para prosseguir com o peticionamento integrado.

 

///

Reportagem Cinthia Abreu