Notícias em destaque

Condege participa de reunião com Conselho Nacional dos Ouvidores das Defensorias Públicas

O Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) participou, a convite, na segunda-feira, dia 09 de agosto, de reunião com o Conselho Nacional dos Ouvidores das Defensorias Públicas (CNODP). Na ocasião foi realizada a apresentação da nova diretoria do Condege, bem como abordado o fortalecimento institucional das defensorias públicas associado à consolidação das ouvidorias externas.

Além do fortalecimento institucional, a reunião discutiu os desafios da implementação das ouvidorias nos Estados que ainda não contam com o órgão. Outra pauta abordada a pedido dos ouvidores foi a criação, em parceria, do selo “Defensoria Antirracista”. O tema despertou o interesse do Condege e foi acordado que a iniciativa será aprimorada para viabilização.

Participaram do encontro virtual a presidente do Condege, Estellamaris Postal, o vice-presidente, Domilson Rabelo da Silva Júnior, o secretário-geral, Rafson Saraiva Ximenes, o secretário-adjunto, Rodrigo Baptista Pacheco, e o coordenador das comissões especializadas, Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz. Do CNODP, estiveram presentes os ouvidores de: São Paulo, Willian Fernandes, da Bahia, Sirlene Assis, da Paraíba, Maria do Céu, do Acre, Solene Costa, de Rondônia, Vao Oliveira, do Maranhão, Fabíola Araújo, do Piauí, Djan Moreira, do Pará, Norma Miranda, do Rio de Janeiro, Guilherme Pimentel, e de Brasília, Patrícia Almeida.

///
Reportagem Patrícia Ströher