Notícias

Curso gratuito sobre marco legal da primeira infância e suas implicações jurídicas

Expediente encaminhado pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, ao Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) informa sobre o curso “Marco Legal da Primeira Infância e suas implicações jurídicas”, cujo período de inscrições para o segundo ciclo de turmas será aberto do próximo dia 2.

O curso é gratuito e direcionado a defensoras e defensores públicos, magistrados, promotores de Justiça, advogados, delegados de Polícia, policiais civis e servidores públicos que atuam nas equipes psicossociais do Sistema de Justiça e Segurança Pública. As aulas serão realizadas de forma online com tutoria no período de 13 de setembro a 18 de novembro do corrente ano.

Conforme informações divulgadas pelo CNJ, o objetivo do curso é “(…) fortalecer as instituições públicas voltadas à garantia dos direitos previstos na legislação brasileira e promover a melhoria da infraestrutura necessária à proteção do interesse da criança, em especial, da primeira infância, e à prevenção da improbidade administrativa dos servidores públicos que têm o dever de aplicar o Marco Legal da Primeira Infância.”.

Presidente do Condege, Estellamaris Postal encaminhou nesta quinta-feira, 22, expediente a todas as Defensorias Públicas-Gerais do Brasil com a orientação para a ampla divulgação do curso dada a relevância do tema. O curso será realizado pelo CNJ e Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados com a oferta de 750 vagas.

Para saber mais sobre o curso, acesse: https://www.cnj.jus.br/agendas/curso-marco-legal-da-primeira-infancia-e-suas-implicacoes-juridicas-operadores-do-direito/

 

///

Reportagem: Cléo Oliveira
Foto: Alyssa Sieb / NappyStock – Divulgação