Notícias

Alinhamento da atuação legislativa é pauta entre Condege e Anadep

A presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), Estellamaris Postal, e a presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Rivana Ricarte, reuniram-se nesta terça-feira, 20, por meio de viodeoconferência, a fim de traçarem estratégias e debaterem o alinhamento da atuação legislativa das duas entidades. Equipes da Anadep também participaram da reunião.

Reunião entre Condege e Anadep realizada nesta terça-feira, 20 (Foto: reprodução plataforma meet)

“É muito importante e valiosa essa parceria entre Anadep e Condege na luta por Defensorias Públicas cada vez mais fortes e com suas autonomias respeitadas e reconhecidas pelos mais diversos agentes públicos e instituições” avaliou Estellamaris Postal.

Recentemente, Condege e Anadep atuaram em conjunto e de forma exitosa frente a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 32/2020 e sobre o Projeto de Lei 6726/2016. “O cuidado institucional – que tem  atenção especial tanto do Colégio Nacional quanto da Anadep –  tem que partir de seu vértice, por isso as pautas legislativas são sempre bem alinhadas e discutidas para terem o devido acompanhamento e articulação quando necessário”, disse a Presidente do Condege.

 

///
Reportagem: Cléo Oliveira
Foto principal: Geraldo Magela/Agência Senado (Divulgação) – Fonte: Agência Câmara de Notícias