Notícias

Hans Immich é reconduzido ao cargo de defensor público-geral de Rondônia

O defensor público Hans Lucas Immich (foto) foi reconduzido ao cargo de defensor público-geral no Estado de Rondônia para o biênio 2021/2023. A solenidade de posse foi realizada no dia 16 último, na sede da Defensoria Pública, em Porto Velho, e transmitida ao vivo pela internet (Youtube), o que oportunizou a participação do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege).

“Com o apoio do Estado, dos poderes constituídos e com o trabalho árduo dos defensores e servidores, tenho certeza que continuaremos a crescer. A Defensoria Pública é um canal de transformação social, instrumento de cidadania; quanto mais forte for a Defensoria, mais forte será o Estado”, afirmou Hans Immich.

Hans Lucas Immich no momento de sua posse

 

 

 

 

 

 

 

 

Presidente do Condege, Estellamaris Postal fez votos de sucesso à gestão para que continue atendendo as necessidades de quem mais precisa de atendimento jurídico gratuito e integral, cumprindo a missão constitucional das Defensorias Públicas: “(…) com objetivos legítimos a serem perseguidos, obstante as barreiras que enfrentamos e vencemos como uma instituição essencial da Justiça. Conte com o Condege e com o apoio irrestrito dos defensores públicos gerais de todos o País”, disse.

Estellamaris Postal acompanhou a solenidade de posse em Rondônia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mesas de honra
Compuseram a mesa de honra presencial o defensor público-geral de Rondônia, Hans Immich; o governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha; o presidente do Conselho Nacional das Corregedorias Gerais das Defensorias Públicas dos Estados, Distrito Federal e União (CNCG-DPE-DF-DPU) e corregedor-geral da DPE-RO, Marcus Edson de Lima; o vice-presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), conselheiro Paulo Curi Neto; o presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), Valmir Junior Rodrigues Fornazari; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OAB-RO), Elton José Assis.

Já a mesa de honra virtual, além da presidente do Condege, defensora pública-geral do Tocantins Estellamaris Postal, contou com o procurador-geral da Assembleia Legislativa de Rondônia, Luciano José da Silva; o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), desembargador Paulo Kyiochi Mori; o procurador-geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira; e a ouvidora da DPE-RO, Valdirene de Oliveira.

Também compuseram as mesas presencial e virtual defensores públicos integrantes do Conselho Superior da DPE-RO. A solenidade foi acompanhada, ainda, por membros e servidores da Defensoria de Rondônia, por outras autoridades civis e militares e por familiares do empossado.

 

///

Reportagem: Marcus Mesquita
Foto principal: reprodução site DPE-RO
Demais fotos: reprodução Youtube DPE-RO