Notícias

Novos membros chegam à Defensoria Pública do Amazonas

Oito novos membros da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) tomaram posse em solenidade realizada nesta segunda-feira, 21, marcando a conclusão das nomeações dos aprovados em concurso realizado em 2018.

Foram empossados: Thaysa Torres Souza; Isabela do Amaral Sales;  Danielle Mascarenhas Cunha de Almeida; Elton Dariva Staub; Daniel Bettanin e Silva; Icaro Oliveira Avelar Costa; Elaine Maria Sousa Frota; e Eliaquim Antunes de Souza Santos.

Ao dar posse aos novos membros, o defensor público-geral do Amazonas, Ricardo Paiva, destacou importância de se nomear todos os aprovados no concurso público e as parcerias que ajudaram a alcançar esse resultado. Ele também falou sobre a  Instituição ao destacar: “Quero reafirmar o compromisso que a Defensoria tem de estar presente em todo o Amazonas, um sonho que parecia distante e, como se vê, cada vez mais se concretiza. Mais que um desejo, aliás, essa é uma imposição constitucional. Por isso, anuncio que a Defensoria já vem produzindo estudos internos para, em 2021, lançar um novo concurso visando o provimento de vagas para novos defensores públicos. Esse será mais um passo que a instituição dá para pintar o Amazonas de verde”, disse o defensor público-geral.

Com os novos membros, a DPE-AM passa a contar com 138 defensoras e defensores públicos.  Um novo concurso foi anunciado, mas ainda sem data de lançamento de edital.

(Reportagem: Comunicação Condege / com informações de Clóvis Miranda/DPE-AM)