O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Fernando Toledo, colocou em pauta, para a próxima semana, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende promover uma atualização histórica na Constituição do Estado de Alagoas.

 

A proposta modifica 385 dispositivos da Constituição entre artigos, parágrafos, incisos e alíneas, com o intuito de atualizá-la com a nova jurisprudência do STF e últimas Emendas à Constituição Federal.

De autoria do Deputado Estadual Isnaldo Bulhões Júnior, a PEC originou-se de um trabalho construído pelo Defensor Público Othoniel Pinheiro Neto, em que fora feita uma espécie de Constituição Estadual Comentada.

Para elaboração da PEC, contou-se com o trabalho de uma equipe formada pelo Defensor Público Othoniel Pinheiro, pelo Deputado Isnaldo Bulhões e pelo funcionário da Assembleia Antônio Carlos Luna.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia, por meio do relator Joãozinho Pereira, emitiu parecer favorável à PEC e ela está pronta para ser votada em plenário em dois turnos.

Conforme o defensor público Othoniel Pinheiro, em Alagoas, percebe-se que o mundo jurídico, os estudantes e a população precisam de uma Constituição Estadual renovada. “Assim como os três poderes que igualmente precisam de regras e princípios constitucionais estaduais mais seguros e confiáveis”, pontuou.

Quem somos

O Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) congrega Defensores-Gerais de todos os Estados do Brasil, do Distrito Federal e da União, além de representantes de associações nacionais de Defensores Públicos.
Rua Marquês do Amorim, nº 127, Bairro Boa Vista, Recife/PE - CEP: 50070-330
(81) 3182-3702
presidencia@condege.org.br

Assessoria

Gabinete da Presidência
E-mail:  presidencia@condege.org.br
Telefones: (81) 3182-3701 | 3182-3702
Celular: (81) 98494-1235

 

Assessoria de Comunicação: Fátima Freire
E-mails: ascomdppe@defensoria.pe.gov.br
Telefone: (81) 3182-3707
Celular: (81) 98494-1233

 

Newsletter

Assine para receber nossas últimas novidades!