A sessão de posse foi transmitida ao vivo pelo canal da Defensoria Pública de Santa Catarina (DPE-SC) no Youtube.

Na tarde desta quarta-feira (16), a presidente do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE), Maria de Nápolis, participou virtualmente da solenidade de posse do novo defensor público-geral da Defensoria Pública de Santa Catarina (DPE-SC), Renan Soares Souza, e da nova subdefensora pública-geral, Dayana Luz, para o biênio 2020/2022. Anteriormente, os cargos eram ocupados por João Joffily Coutinho e Anderson de Oliveira Euriques.

Na ocasião, Maria de Nápolis destacou a felicidade, como presidente do Condege, de poder representar os mais de 6 mil defensores e defensoras públicas dos Estados e do Distrito Federal. E parabenizou o defensor público João Joffily Coutinho por sua atuação na gestão anterior e deu as boas-vindas ao novo defensor público-geral da DPE-SC:

Eu não poderia deixar de dar os parabéns ao João, que conduziu a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina com total entrega e competência. Parabéns pelo seu trabalho! Foram muitos desafios, mas você conseguiu avançar, apesar de todas as dificuldades. E, Renan, seja bem-vindo! Parabéns por assumir um papel de tamanha relevância para toda a população de Santa Catarina. É uma verdadeira missão e não tenho dúvidas de que os colegas e o excelentíssimo governador do Estado escolheram a pessoa certa para cumprir essa tão honrosa tarefa

O Condege e as Defensorias Estaduais e do Distrito Federal te dão as boas-vindas e se colocam à inteira disposição para fortalecermos juntos a Defensoria Pública de Santa Catarina. Afinal, a força de cada uma das Defensorias desse país se reflete no integral acesso à justiça aos mais pobres, aos mais necessitados. É isso que enche de orgulho o nosso coração e nos traz força para lutar por quem mais precisa de nós”, ressaltou Maria de Nápolis. 

No evento virtual, também estiveram presentes as seguintes autoridades: o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés; o presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Santa Catarina (Adepesc), Tauser Ximenes; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Fernando da Silva Comin; e o procurador-geral da Procuradoria-Geral de Santa Catarina (PGE-SC), Alisson de Bom de Souza

Morgana Nathany, da Assessoria de Comunicação

Quem somos

O Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) congrega Defensores-Gerais de todos os Estados do Brasil, do Distrito Federal, além de representantes de associações nacionais de Defensores Públicos.
SIA Sul Trecho 17, Rua 07, Lote 45, 3º Andar, Sala 301, Bairro Zona Industrial, Cidade Guará, Brasília/DF
(61) 2196-4304 / (61) 2196-4300
presidencia@condege.org.br

Assessoria

Gabinete da Presidência
E-mail:  presidencia@condege.org.br
Telefones: (61) 2196-4304 | 2196-4300
Whatsapp: (61) 98349-5546

Assessoria de Comunicação
E-mail: comunicacao@defensoria.df.gov.br
Telefone: (61) 2196-4323 | 2196-4324
Celular: (61) 99828-6632

 

Newsletter

Assine para receber nossas últimas novidades!