O Presidente do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege), José Fabrício, participou da posse do novo Defensor Público-Geral de Rondônia, Hans Lucas Immich. A cerimônia aconteceu no auditório do Teatro Guaporé, anexo ao Palácio das Artes, na sexta-feira (19), e contou com a presença do Governador do Estado Marcos Rocha e autoridades. Hans Lucas Immich assumiu o cargo para o biênio 2019-2021, antes ocupado pelo Defensor Público Marcus Edson de Lima.

"Não poderia deixar de registrar a nossa profunda gratidão a Marcus Edson de Lima, não só pela Defensoria Pública-Geral de Rondônia, mas pelo seu mandato como Presidente do Colégio de Defensores Públicos-Gerais. Deixou um legado de conquista e vitórias. Você é um exemplo para todos nós”, disse o presidente do Condege. E acrescentou: “Quero registrar também o nosso apoio incondicional ao novo Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, que contará com o Colegiado à sua inteira disposição. Que possamos estar presentes para asseverar o estado de Rondônia como referência para o Brasil, como o foi nos últimos quatro anos”, exclamou José Fabrício. 

Após a realização das falas da mesa, Hans Lucas Immich assinou o termo de posse e recebeu, das mãos de Marcus Edson de Lima, o capelo, símbolo de sua posse como Defensor Público-Geral. Marcus Edson então declarou empossado Hans Lucas.

“Sempre sonhei em ser Defensor Público, porém nunca imaginei ser Defensor Público-Geral”, iniciou Hans, descrevendo logo após o caminho que fez da pequena Santiago no Rio Grande do Sul a Porto Velho no Estado de Rondônia. “Na estrada linear dos concursos, neste solo quente e acolhedor de Rondônia, iniciou minha trajetória, a grande curva na estrada da vida. Foi nessa época que conheci nosso ex-Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, e juntos logramos êxito nos concurso”, disse.

Ao se referir ao período em que tomou posse, Hans lembrou-se do início da DPE-RO. “A Defensoria Pública do Estado de Rondônia foi construída pelas mãos de grandes mulheres e grandes homens que deram tudo de si e fizeram de suas vidas a vida da Defensoria Pública. Muitos trabalharam em condições inimagináveis para os padrões modernos de hoje. Essa simbologia chamada informalmente de Sangue Verde entre os Defensores Públicos perdura até hoje e é perene em nossa instituição. É passada de Defensor a Defensor. Uma passada resume nossos Defensores: vocação”, afirmou o novo Defensor Público-Geral.

“Defensoria Pública é canal de transformação social, é instrumento de cidadania. Quando mais forte for a Defensoria, mais forte será o Estado. Fortalecer a Defensoria é investimento, é reconhecer que a população hipossuficiente tem direitos. Crescemos nos últimos anos, mas precisamos crescer mais, queremos avançar mais. Afirmo que estou pronto para a missão que me foi confiada. Agradeço aos colegas Defensores por terem me feito o mais votado da lista tríplice, agradeço ao Governador do Estado por ter me escolhido para os próximos anos, agradeço a Deus e à minha família", finalizou Hans. 
Ao final da cerimônia, a Presidenta da Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro) realizou uma homenagem a Hans Lucas Immich e a Marcus Edson de Lima.

Também participaram da solenidade: a Deputada Federal, Mariana Carvalho; o Deputado Estadual Anderson Pereira; o juiz Auxiliar do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Sérgio William Domingues Teixeira; o Subprocurador-Geral de Justiça, Osvaldo Luís de Araújo; o Presidente do Tribunal de Contas de Rondônia, Edilson de Sousa Silva; o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, Elton Assis; o Defensor Público-Chefe da Defensoria Pública da União em Rondônia, Eduardo Erthal de Britto Pereira Kassuga.

Redação: Ascom Condege, com informações DPE/RO

Quem somos

O Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) congrega Defensores-Gerais de todos os Estados do Brasil, do Distrito Federal e da União, além de representantes de associações nacionais de Defensores Públicos.
Rua Marquês do Amorim, nº 127, Bairro Boa Vista, Recife/PE - CEP: 50070-330
(81) 3182-3702
presidencia@condege.org.br

Assessoria

Gabinete da Presidência
E-mail:  presidencia@condege.org.br
Telefones: (81) 3182-3701 | 3182-3702
Celular: (81) 98494-1235

 

Assessoria de Comunicação: Fátima Freire
E-mails: ascomdppe@defensoria.pe.gov.br
Telefone: (81) 3182-3707
Celular: (81) 98494-1233

 

Newsletter

Assine para receber nossas últimas novidades!