O Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) lançou, nesta terça-feira (19), edital para a eleição da nova gestão do Colegiado para o período 2020/2021. O pleito para os cargos da Diretoria Executiva será realizado em Sessão Ordinária no dia 10 de junho, às 10h, em reunião realizada por videoconferência. A Diretoria eleita tomará posse, com início de exercício, imediatamente após a apuração dos votos, independentemente de solenidade.

Poderão concorrer os Defensores Públicos-Gerais que preencham todos os requisitos do Estatuto do Condege, sendo vedada a participação do candidato em mais de uma chapa. Os interessados em concorrer aos cargos deverão registrar suas candidaturas, na forma de chapa, até 10 dias antes da eleição através do e-mail oficial do Condege (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ), com assinatura física, digital ou eletrônica.

Depois disso, o Presidente do Condege, José Fabrício, informará sobre as candidaturas deferidas e indeferidas em até dois dias após o encerramento do prazo, enviando a relação nominal completa dos respectivos integrantes na lista de e-mails cadastrados.

A votação será feita segundo a ordem alfabética dos Estados e Distrito Federal, a partir da Defensoria Pública do Estado do Acre, contabilizados pelos membros da mesa diretora. Na hipótese de haver apenas uma chapa inscrita/deferida, a votação será feita por aclamação. O voto é aberto e declarado pelo Defensor Público-Geral, que poderá votar apenas em uma chapa completa.

Na oportunidade, após a votação, o Presidente José Fabrício vai informar a chapa eleita para compor a Diretoria. Havendo empate entre chapas, deverá ser realizada nova eleição entre as chapas empatadas. Caso persista o empate, vai ser adotado como critério de desempate o voto do Presidente. Clique aqui para ter acesso ao edital. 

Quem somos

O Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) congrega Defensores-Gerais de todos os Estados do Brasil, do Distrito Federal, além de representantes de associações nacionais de Defensores Públicos.
SIA Sul Trecho 17, Rua 07, Lote 45, 3º Andar, Sala 301, Bairro Zona Industrial, Cidade Guará, Brasília/DF
(61) 2196-4304 / (61) 2196-4300
presidencia@condege.org.br

Assessoria

Gabinete da Presidência
E-mail:  presidencia@condege.org.br
Telefones: (61) 2196-4304 | 2196-4300
Celular: (61) 99359-0070

Assessoria de Comunicação
E-mail: comunicacao@defensoria.df.gov.br
Telefone: (61) 2196-4323 | 2196-4324
Celular: (61) 99828-6632

 

Newsletter

Assine para receber nossas últimas novidades!