O programa ‘Expresso da Cidadania’, unidade móvel de atendimento itinerante da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, estará nos dias 25, 26 e 27 de Novembro, no município de Batalha. Desde o início das atividades do Expresso da Cidadania, em Agosto, o programa já realizou mais de 200 atendimentos em municípios que não possuem defensores públicos.

Desta vez, a unidade móvel ficará estacionada em frente ao Fórum da comarca, localizado na Rua 22 de dezembro, número 181, no Centro da cidade, para prestação de serviços da Defensoria Pública para a população da região.

Lá serão realizados serviços de atendimento inicial e triagem na área criminal e cível, abrangendo ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, alvarás, inventário, retificação de registro civil, dentre outras. O horário para atendimento será das 8h às 14h30min.

Para a realização do trabalho, durante os três dias, foram designados os defensores públicos André Chalub, Fábio Albuquerque e Bruna Rafaela Cavalcante, juntamente com uma equipe de estagiários e funcionários.

O defensor Público e coordenador do programa Expresso da Cidadania, André Chalub, conta que nesta terceira etapa do projeto, a expectativa é de que boa parte dos problemas da região seja resolvido.“Desta vez, teremos além do atendimento à população, a atuação no tribunal do júri, em que a Defensoria vai participar de dois julgamento de réus da comarca”, informou o defensor público, ressaltando que também será realizado atendimento na cidade de Jacaré dos Homens, vizinha a comarca.

“Na quinta-feira, uma equipe do Expresso da Cidadania será deslocada para Jacaré dos Homens e fará o atendimento na sede do Conselho Tutelar da cidade, a partir das 8 horas. Assim, a população da cidade não terá que se deslocar até Batalha para ter os serviços da Defensoria”, explicou.

Após os atendimentos em Batalha, a unidade móvel irá atender em Dezembro o município de São Luís do Quitunde, no litoral Norte do estado. O programa já visitou os municípios de Maribondo e Delmiro Gouveia.

Quem somos

O Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) congrega Defensores-Gerais de todos os Estados do Brasil, do Distrito Federal e da União, além de representantes de associações nacionais de Defensores Públicos.
Rua Marquês do Amorim, nº 127, Bairro Boa Vista, Recife/PE - CEP: 50070-330
(81) 3182-3702
presidencia@condege.org.br

Assessoria

Gabinete da Presidência
E-mail:  presidencia@condege.org.br
Telefones: (81) 3182-3701 | 3182-3702
Celular: (81) 98494-1235

 

Assessoria de Comunicação: Fátima Freire
E-mails: ascomdppe@defensoria.pe.gov.br
Telefone: (81) 3182-3707
Celular: (81) 98494-1233

 

Newsletter

Assine para receber nossas últimas novidades!