Representantes do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege) e o Defensor Público-Geral do Estado de Goiás e secretário-geral do Colegiado, Domilson Rabelo da Silva Júnior, reuniram-se na quinta (22/08) com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira. Participaram do encontro o defensor público-geral Stélio Dener (DPE-RR) e os suddefensores gerais João Joffily Coutinho (DPE-SC), Oleno Matos (DPE-RR) e Vinícius Chaves de Araújo (DPE-ES) e o defensor público Saulo Alvim (DPE-ES).

Durante a reunião, o Defensor Geral de Goiás Domilson Rabelo Júnior apresentou as parcerias realizadas com a Assembleia, com a finalidade de ampliar o acesso à justiça integral e gratuita prestada pela Defensoria Pública. A DPE-GO mantém uma unidade de atendimento anexa à casa legislativa e o projeto de educação em direitos Educar para a Cidadania executado pela Escola Superior da DPE-GO e pela Escola do Legislativo. Mais de 5 mil alunos da rede pública de ensino passam pelo projeto anualmente.

Os Defensores Gerais junto com o presidente da Alego fizeram uma visita às instalações da Defensoria, que passa por reforma e ampliação. No local, foram realizados cerca de 10 mil atendimentos no ano passado. “Temos feito uma agenda de trabalho pautada na eficiência e no uso racional dos recursos públicos. As parcerias a exemplo do que construímos aqui tem sido fundamentais para a Defensoria de Goiás consiga fazer chegar o atendimento a quem precisa”, destacou Domilson Rabelo Júnior.

O deputado Lissauer Vieira ressaltou as parcerias feitas com a Defensoria Pública de Goiás e a importância de desenvolver projetos que realmente levem benefício à população que precisa do serviço público. O presidente apresentou aos defensores gerais o programa Alego Ativa, do qual a DPE-GO é parceira, que leva atendimento em várias áreas (assistência jurídica, saúde e outros) aos municípios.

Também participaram da reunião o diretor de Articulação Institucional da Alego, Simeyzon Silveira, o assessor da presidência Rubens Sardinha, o primeiro subdefensor público-geral Tiago Gregório, diretor-geral de Administração e Planejamento da DPE-GO, Marcelo Graciano e a chefe de Gabinete Ingrid Cardoso e o presidente da Associação Goiana das Defensoras e Defensores Públicos (AGDP), Allan Montoni Joos.

Redação: Ascom DPE/GO

Quem somos

O Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) congrega Defensores-Gerais de todos os Estados do Brasil, do Distrito Federal e da União, além de representantes de associações nacionais de Defensores Públicos.
Rua Marquês do Amorim, nº 127, Bairro Boa Vista, Recife/PE - CEP: 50070-330
(81) 3182-3702
presidencia@condege.org.br

Assessoria

Gabinete da Presidência
E-mail:  presidencia@condege.org.br
Telefones: (81) 3182-3701 | 3182-3702
Celular: (81) 98494-1235

 

Assessoria de Comunicação: Fátima Freire
E-mails: ascomdppe@defensoria.pe.gov.br
Telefone: (81) 3182-3707
Celular: (81) 98494-1233

 

Newsletter

Assine para receber nossas últimas novidades!