A Rede INFOSEG congrega informações e dados de âmbito nacional sobre indivíduos criminalmente identificados, armas de fogo, veículos, condutores, empresas, entre outros.
O Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE) reuniu-se, nesta terça-feira (15), com gestores da Rede INFOSEG, desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A reunião foi marcada após o acesso ao INFOSEG da Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE-PA) ter sido restringido.
A Rede Nacional de Integração de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização (Rede INFOSEG) congrega informações e dados de âmbito nacional sobre indivíduos criminalmente identificados, armas de fogo, veículos, condutores, empresas, entre outros, nas bases da Receita Federal do Brasil.
Através do INFOSEG os defensores públicos têm acesso a dados recentes de assistidos, mandados de prisão, procura de pessoas desaparecidas, inquéritos em andamento, processos, entre outros dados. (Fonte: DPE-PA.)
Participaram da reunião os gestores do INFOSEG, o coordenador-geral do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP) e a Diretoria de Gestão e Integração de Informações do Ministério da Justiça (DGI-MJ).
Do CONDEGE, estavam presentes a presidente, Maria de Nápolis; o defensor público-geral da Defensoria Pública de São Paulo (DPE-SP), Florisvaldo Antonio Fiorentino; o defensor público-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso (DPE-MT), Clodoaldo Queiroz; e o defensor público-geral do Pará, João Paulo Ledo. Também participaram os defensores públicos Fábio Rangel, da DPE-PA, e Rodrigo Doin, da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF).
Lara Perpétuo, da Assessoria de Comunicação