O encontro trata sobre pontos da PEC 186 e a busca pelo apoio de senadores a emendas produzidas pelas entidades à Proposta.



Nesta quarta-feira (24), o Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (CONDEGE) e a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) reuniram-se com os senadores Izalci, Carlos Portinho, Eduardo Girão e Major Olimpio, na sede do Senado Federal, para tratar pontos da PEC 186 e conseguir o apoio dos senadores a emendas produzidas pelas entidades à Proposta, que poderá ser votada amanhã (25). 

Estavam presentes na reunião a presidente do CONDEGE, Maria de Nápolis; o defensor público-geral de São Paulo, Florisvaldo Fiorenno Junior; o defensor público-geral do Amapá, Diogo Grunho; e o defensor público-geral do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco

Da parte da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), estavam presentes a presidente, Rivana Ricarte, a vice-presidente institucional, Rita Lima, e o assessor parlamentar, Enrico Ribeiro.

Com o objetivo de conter o crescimento das despesas obrigatórias em todos os níveis de governo, as medidas da PEC 186 atingem, principalmente, servidores públicos, por meio de suspensões de progressão na carreira, proibição de concursos, vedação a pagamento de certas vantagens e vedação a recomposição salarial. Em reunião extraordinária do Colégio, ocorrida hoje pela manhã, a presidente alertou sobre a necessidade da busca por assinaturas de senadores.

Quem somos

O Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) congrega Defensores-Gerais de todos os Estados do Brasil, do Distrito Federal, além de representantes de associações nacionais de Defensores Públicos.
SIA Sul Trecho 17, Rua 07, Lote 45, 3º Andar, Sala 301, Bairro Zona Industrial, Cidade Guará, Brasília/DF
(61) 2196-4457
presidencia@condege.org.br

Assessoria

Gabinete da Presidência
E-mail:  presidencia@condege.org.br
Telefones: (61) 2196-4457
Whatsapp: (61) 98349-5546

Assessoria de Comunicação
E-mail: comunicacao@defensoria.df.gov.br
Telefone: (61) 2196-4323 | 2196-4324
Celular: (61) 99828-6632

 

Newsletter

Assine para receber nossas últimas novidades!