O Presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), Marcus Edson de Lima, participou do II Encontro de Defensoras e Defensores Públicos da Região Norte, compondo a mesa de abertura do evento, nesta quinta-feira, 25.

Marcus Edson esteve ao lado do Defensor Público-Geral do Estado do Amazonas, Rafael Barbosa; do Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Desembargador Yedo Simões, do Presidente da Associação Nacional de Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) e da Presidenta da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Amazonas (Adepam), Kanthya Miranda.

“Este encontro, não apenas reúne Defensoras e Defensores Públicos do Norte do país para debater temas de alta relevância para a instituição Defensoria Pública, como também funciona como um espaço de troca de ideias e experiências e de integração entre os representantes de cada Estado”, afirmou o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima.

Defensoria Pública do Amazonas

“Temos semelhanças geográficas, limitações de pessoal, número grande de assistidos que necessitam de nossos serviços e orçamentos apertados, portanto a troca de experiências nos ajuda a adotar em um local medidas que deram certo em outro, e desta forma vamos fortalecendo a instituição”, afirmou o Defensor Público-Geral do Amazonas, Rafael Barbosa.

O Presidente do TJAM, Yedo Simões, também realizou seus apontamentos sobre a Defensoria Pública do Amazonas. “Sem defensoras e defensores públicos não há Justiça. E a Defensoria Pública do Amazonas consegue cumprir com excelências seu papel, apesar do quadro reduzido que possui e das barreiras, sobretudo geográficas, que temos que enfrentar para promover a Justiça no maior Estado da federação”.

Kanthya Miranda, presidenta da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Amazonas (Adepam), pontou “Quanto mais nos conhecemos, mais nos fortalecemos para a busca de melhores condições de trabalho, que resultam em melhor prestação de serviço”.

Palestras

O II Encontro de Defensoras e Defensores Públicos da Região Norte aconteceu nestas quinta e sexta-feira, 25 e 26, e trouxe quatro palestras: “Meios alternativos de solução extrajudicial de conflitos no âmbito familiar e no papel da Defensoria Pública”; “A Defensoria Pública e o direito dos povos indígenas: por uma perspectiva decolonial”; “A atuação da Defensoria Pública como custus vunerabilis na esfera criminal”.

Quem somos

O Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (CONDEGE) congrega defensores-gerais de todos os Estados do Brasil, do Distrito Federal e da União, além de representantes de associações nacionais de defensores públicos.
Rua Padre Chiquinho, nº 913; Bairro Pedrinhas; Porto Velho/RO
(69) 3216-5013
ascom.condege@gmail.com

Assessoria

Assessoria de Comunicação: Paulo Marcelo Silvestrini
E-mails: ascom.condege@gmail.com | ascom@defensoria.ro.def.br
Telefone: (69) 3217-4710
Celular: (69) 9 9261-0116

Gabinete do presidente
Email:  presidencia@condege.org.br
Telefones: (69) 3217-4700

Newsletter

Assine para receber nossas últimas novidades!