Condege participa de mesa de debate sobre denúncias de violação de direitos humanosCondege participa de mesa de debate sobre denúncias de violação de direitos humanosA secretária da comissão do Condege de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, Eva Rodrigues, representando o presidente do colegiado, participou da Mesa de Debate “A Importância dos Canais de Denúncias da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos na Prevenção e Enfrentamento das Violações de Direitos Humanos”. O evento, promovido pelo Ministério de Direitos Humanos - MDH, aconteceu no mesmo dia da apresentação do balanço dos dados do Disque 100, que recebeu mais de 142 mil denúncias no ano de 2017. 

O Condege e o MDH já haviam firmado termo de cooperação em maio do ano passado viabilizando a integração das Defensorias do Brasil com o órgão. Entre outras determinações, os documentos estipulam que as denúncias na esfera de atuação dos defensores sejam encaminhadas pela Ouvidoria de Dh para a Defensoria. Segundo Eva Rodrigues, o debate foi essencial para que se estreite a relação e o diálogo na construção desse fluxo de encaminhamento para que tanto a Ouvidoria como a Defensoria atinjam seus objetivos institucionais na defesa dos assistidos. ​

Por Lucas Fernandes DRT/BA 4922

Quem somos

O Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (CONDEGE) congrega defensores-gerais de todos os Estados do Brasil, do Distrito Federal e da União, além de representantes de associações nacionais de defensores públicos.
Rua Padre Chiquinho, nº 913; Bairro Pedrinhas; Porto Velho/RO
(69) 3216-5013
ascom.condege@gmail.com

Assessoria

Assessoria de Comunicação: Paulo Marcelo Silvestrini
E-mails: ascom.condege@gmail.com | ascom@defensoria.ro.def.br
Telefone: (69) 3217-4710
Celular: (69) 9 9261-0116

Gabinete do presidente
Email:  presidencia@condege.org.br
Telefones: (69) 3217-4700

Newsletter

Assine para receber nossas últimas novidades!