Nesta sexta-feira, 9, o Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege) participou da Sessão Ordinária Anual do Conselho Diretivo do Bloco de Defensores Públicos do Mercosul (Blodepm) na cidade Autónoma de Buenos Aires, Capital da Argentina.


O presidente do Colégio, Marcus Edson de Lima representou a instituição, acompanhado do Defensor Público-Geral do Estado da Bahia, Clériston Cavalcante e do Defensor Público-Geral do Amazonas, Rafael Barbosa. Os três reuniram-se com os demais integrantes do Conselho na sede da Defensoria General de La Nacíon.


Pautas discutidas


A reunião teve como principal objetivo o de discutir, aprovar e/ou modificar o inventário, a conta de gastos e recursos e o balanço geral do período de agosto de 2017 a 31 de julho de 2018.


“O BLODEPM tem como objetivo principal o de promover o fortalecimento institucional das Defensorias Públicas, estabelecendo uma coordenação interinstitucional para proteção dos direitos humanos dos litigantes em vulnerabilidade jurídica e econômica”, explica Marcus Edson de Lima.

Quem somos

O Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (CONDEGE) congrega defensores-gerais de todos os Estados do Brasil, do Distrito Federal e da União, além de representantes de associações nacionais de defensores públicos.
Rua Padre Chiquinho, nº 913; Bairro Pedrinhas; Porto Velho/RO
(69) 3216-5013
ascom.condege@gmail.com

Assessoria

Assessoria de Comunicação: Paulo Marcelo Silvestrini
E-mails: ascom.condege@gmail.com | ascom@defensoria.ro.def.br
Telefone: (69) 3217-4710
Celular: (69) 9 9261-0116

Gabinete do presidente
Email:  presidencia@condege.org.br
Telefones: (69) 3217-4700

Newsletter

Assine para receber nossas últimas novidades!