O Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais – Condege, representado pelo presidente Clériston Cavalcante de Macêdo (DPG/BA), juntamente com o presidente da Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep), Antônio Maffezolli,  reuniram-se na manhã dessa quarta-feira, 28, com o Conselheiro Dermeval Farias Gomes Filho, presidente da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP.

O encontro, que aconteceu na sede do órgão, em Brasília, foi solicitado pelo conselheiro para tratar de assuntos de interesse da Defensoria e do CNMP, traçar políticas públicas na área de execução penal, e fortalecer a atuação das duas instituições para benefício do sistema penitenciário brasileiro.

“O estreitamento de laços entre a Defensoria Pública e um órgão tão importante como o CNMP potencializa a implementação das medidas necessárias para que o nosso sistema penal seja mais qualitativo e justo, principalmente com as populações mais vulneráveis”, ressaltou o presidente do Condege.

De acordo com ele, outras reuniões serão marcadas para dar continuidade às tratativas. Também esteve presente à reunião o membro auxiliar da comissão do CNMP, Antônio Suxberger. 

 

Lucas Fernandes DRT/BA 4922 (Ascom/DPE-BA)

Quem somos

O Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (CONDEGE) congrega defensores-gerais de todos os Estados do Brasil, do Distrito Federal e da União, além de representantes de associações nacionais de defensores públicos.
Avenida Ulisses Guimarães, nº 3.386; Edf. MultiCab Empresarial; CAB; Salvador/BA
(71) 3117-9002
ascom.condege@gmail.com

Assessoria

Assessoria de Comunicação: Vanda Amorim
E-mails: ascom.condege@gmail.com | ascom@defensoria.ba.def.br
Telefone: (71) 3117-9086
Ramais: 9087 | 9091

Gabinete: Graziela Oggioni e Márcia Roberta
Email: gabinete@defensoria.ba.def.br
Telefones: Grazi (71) 3117-9009

Newsletter

Assine para receber nossas últimas novidades!