Cristiano Vieira Heerdt é reconduzido ao cargo de defensor público geral do Estado do Rio Grande do Sul

Cristiano Vieira Heerdt foi reconduzido ao cargo de defensor público geral do Estado do Rio Grande do Sul pelo governador do Estado, José Ivo Sartori e vai chefiar a Instituição pelo biênio 2018-2020. O anúncio ocorreu no fim da tarde da segunda-feira, 2 de abril.

Heerdt recebeu 312 votos (76,2%) durante a eleição interna para o cargo, realizada entre 12 e 16 de março. A solenidade de posse está marcada para o dia 12 de abril, às 16h, no auditório Osvaldo Stefanello do Palácio da Justiça, em Porto Alegre.

 

Perfil
Formado em Direito pela UFRGS, Cristiano Vieira Heerdt tem 45 anos, é especialista em Direito Sanitário pela Unisinos. Foi aprovado no primeiro concurso da Defensoria Pública do RS, assumindo o cargo em janeiro de 2002. Está na Defensoria há 16 anos. No interior, já atuou na comarca de Montenegro, e, em Porto Alegre, junto ao plantão do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) e do Foro Central.

Cristiano Heerdt foi presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul por dois mandatos, no período de 2006 a 2009. Traz em seu currículo dois mandatos como Diretor para Assuntos Legislativos da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e Coordenador do Movimento pela Criação da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina. Em 2015 foi o mais votado na eleição para o Conselho Superior da Associação dos Defensores Públicos do Estado (ADPERGS). Foi professor na Fundação Escola da Defensoria Pública do Estado (Fesdep). Chefiou a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul pelo biênio 2016-2018.

 

Texto: Nicole Carvalho (Ascom/DPE-RS)

| Imprimir | E-mail

United Kingdom gambling site click here