Primeiro dia do Congresso de Defensores Públicos é marcado por palestras e reuniões de Colégios da Defensoria Pública

Aconteceu hoje, 15, a abertura do XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos, no Costão do Santinho, em Florianópolis, Santa Catarina. Com o tema central "Defensoria Pública em defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade", o evento reúne defensores públicos de todo o Brasil, além de corregedores e ouvidores da Defensoria, até essa sexta-feira, 17. O Conadep acontece de dois em dois anos e é o maior evento da Defensoria Pública do Brasil.

 

Mais de 800 pessoas lotaram o auditório principal do Salão Cascaes do resort do Costão do Santinho, para acompanhar a solenidade de abertura, que contou com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça – STJ, Neji Cordeiro, que ministrou a palestra magna "Defensoria Pública no STJ: Atuação e Temática" e com o jornalista Klester Severo Cavalcanti da Silva, que falou acerca dos Direitos Humanos numa perspectiva "Da guerra da Síria ao Trabalho Escravo no Brasil".

No primeiro dia de atividades também houve Assembleia Extraordinária da Anadep, oficinas e aconteceram reuniões do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais – Condege; do Colégio de Corregedores e do Colégio de Ouvidores da Defensoria Pública. Também reuniram-se as comissões especiais da Anadep (Política Penal e Penitenciária; Saúde; Mobilidade Urbana, Moradia e Questões Fundiárias), a Comissão Especializada em Escolas Superiores e Centros de Estudos das Defensorias Públicas, as assessorias de comunicação das associações e das Defensorias Estaduais.

Texto: Lucas Fernandes DRT/BA 4922, com informações da Ascom/Anadep 

| Imprimir | E-mail

United Kingdom gambling site click here