IV Reunião Ordinária do Condege debate texto referente à reforma da Previdência

Colegiado também estuda retirada de imagens que violam a dignidade de cidadãos nas redes sociais
 

O presidente do Colégio Nacional de Defensores Público-Gerais (Condege), Ricardo Batista, reuniu na manhã desta segunda-feira (08), em Brasília, defensores de todos os estados brasileiros para a IV Reunião Ordinária do Condege.

Entre os temas debatidos estavam a criação de uma Comissão de Prerrogativas para o Condege; o texto da PEC 287/2016, que trata a Reforma da Previdência; a participação do Colégio Nacional de Corregedores Gerais nas reuniões do colegiado de defensores públicos;  a renovação do termo de cooperação entre as Defensorias do país a fim de regulamentar o peticionamento integrado; além de um acordo de parceria com a rede social Facebook, para a criação de um canal direto que visa a retirada de imagens que violam a dignidade de cidadãos, sem a necessidade de ação judicial.

A pauta da reunião também contemplou a apresentação das regras do estatuto do Condege para a eleição da nova chapa que presidirá o colegiado para o biênio 2017/2018, além de confirmar a data para a transferência do mandato, que ocorrerá no dia 29 deste mês.

Ricardo Batista aproveitou a ocasião para falar de sua experiência como presidente do Condege e destacou a importância da harmonia e união com as quais o colegiado desenvolve as atividades. “Fico impressionado com a safra excepcional de defensores-públicos gerais que temos atualmente. Quando olho para este time que temos hoje, me dá muito orgulho”, elogiou o defensor público-geral do DF.

Além dos defensores públicos-gerais que representavam seus respectivos estados, estiveram presentes na reunião o defensor público-geral federal, Carlos Paz e, a presidente da Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep), Michelle Leite.

 

Natália Picarelli 
da Assessoria de Comunicação 
Foto: Lúcio Cunha 

| Imprimir | E-mail

United Kingdom gambling site click here