Defensores públicos-gerais de todo o país discutem força-tarefa em Manaus

32633364130_6445948492_b

O assunto foi tratado na II Reunião Ordinária do Condege

IMG_3642O defensor público-geral do Distrito Federal e presidente do Condege (Colégio Nacional de Defensores Público-Gerais), Ricardo Batista, reuniu nesta segunda-feira (20), em Brasília, os defensores públicos-gerais de todos os estados brasileiros. O encontro faz parte das reuniões ordinárias realizadas pelo Condege. Entre as pautas do dia, estava a realização de um panorama geral da força-tarefa realizada em Manaus, o Defensoria Sem Fronteiras – que une os esforços das defensorias públicas do DF, dos estados e da União em situações emergenciais.

 “Foi uma estratégia muito bem acertada, construída e trabalhada dentro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em cooperação com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Um trabalho digno de registro e de elogio sob todos os aspectos. Não só pela organização oferecida pelo estado, mas, mais que isso, a sinergia que nasceu entre os defensores naquele local. Gente de todo o país com muita vontade de trabalhar e garra”, pontuou Ricardo Batista.

IMG_3659O presidente do Condege elogiou ainda a atuação dos 76 defensores que participaram do Defensoria Sem Fronteiras, no período de 06 a 17 de fevereiro, que atendeu 5.200 reclusos. O defensor público-geral do Amazonas, Rafael Barreto, agradeceu a participação dos estados, do DF e da Defensoria Pública da União na força-tarefa, destacando que a união dá voz à instituição, aumentando a representatividade do órgão. “A repercussão que o mutirão gerou para a Defensoria foi muito positiva”, ponderou.

Além do levantamento sobre o programa, os presentes estabeleceram o cronograma de atividades do Condege para este ano, como eventos em março, no Mato Grosso do Sul; abril no Ceará; agosto em Brasília; e novembro em Florianópolis. Outros assuntos tratados foram sobre a exposição dos trabalhos da Comissão Especializada em Escolas Superiores e Centro de Estudos das Defensorias Públicas; da reunião com os membros da Comissão do Direito Social à Moradia e Questões Fundiárias do Condege e de encontro com membros da Comissão de Comunicação do Condege; e questões legislativas.

Também estiveram presentes na reunião a presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), Michelle Leite; o presidente da Associação Nacional de Defensores Públicos Estaduais (Anadep), Antônio José Maffezoli; e o defensor público-geral federal, Carlos Eduardo Barbosa Paz.

Natália Picarelli

da Assessoria de Comunicação (DPDF)

Foto: Lúcio Cunha

| Imprimir | E-mail

United Kingdom gambling site click here