Goiânia sedia a 68ª reunião ordinária do Condege

A 68ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) foi realizada no dia 8 de novembro, em Goiânia. O colegiado de defensoras e defensores públicos-gerais, junto a subdefensoras e subdefensores públicos-gerais de 20 Estados e o Distrito Federal, discutiu o aprimoramento do acesso à Justiça no país. “Um grupo muito grande de pessoas precisa do nosso trabalho. A matriz do Condege é a perspectiva de construção de uma instituição que ainda tem muito a contribuir com a sociedade”, disse o anfitrião, defensor público-geral do Estado de Goiás, Domilson Rabelo.

O presidente do Condege e defensor público-geral de São Paulo, Florisvaldo Fiorentino, destacou a importância dos temas debatidos: “As reuniões sempre trazem assuntos importantes, como o aprimoramento de temas relacionados ao acesso à Justiça no nosso país e formas de padronizar cada vez mais sua atuação em prol da população que mais precisa”.

Na ocasião, o Condege aprovou a criação da Coordenadoria Setorial de Comunicação, coordenada pela subdefensora pública-geral do Ceará, Sâmia Farias. Além das pautas centrais da reunião, a DPE-GO apresentou o programa Cuidar e lançou o Conecta DPE, aplicativo gratuito da Defensoria destinado a toda a população.

Conecta DPE

Gratuito, o app permite o acompanhamento dos procedimentos abertos na DPE-GO (judiciais e extrajudiciais) e o acesso rápido aos telefones e endereços das unidades. Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, o produto integra o projeto DPE Digital.

“O aplicativo integra o sistema Conecta DPE, desenvolvido e utilizado pela Defensoria Pública do Estado de Goiás desde 2021. O app é mais uma ferramenta tecnológica que permite ter na palma da mão o acesso aos serviços da DPE-GO e ao seu histórico e movimentações relativas ao seu atendimento”, explicou Rabelo.

O presidente do Condege parabenizou a iniciativa da DPE-GO. “O aplicativo eleva o patamar da Defensoria Pública de Goiás, tornando-a reconhecida estadualmente e referência para todos no país”, afirmou Fiorentino.

Cuidar

No início da reunião, a DPE-GO apresentou o Cuidar, um programa socioambiental. Também foram entregues kits com produtos reciclados: ecobag, produzida com banners utilizados em campanhas da Defensoria; biofertilizante de café, utilizado nos jardins das unidades; e canetas e blocos de anotações produzidos com material reciclável. “Nossa iniciativa foi a de trazer materiais produzidos com 100% de reaproveitamento, mostrando o case de sucesso desse programa, para futuramente difundir essa política em todo o país”, explicou o diretor-geral de Administração e Planejamento da DPE-GO, Marcelo Soares. A coordenadora do programa, Mariana Ruas, também participou da apresentação.

20 comentários sobre “Goiânia sedia a 68ª reunião ordinária do Condege

  1. Pingback: cheap real cialis
  2. Pingback: cheapest tadalafil
  3. Pingback: low cost cialis
  4. Pingback: 365 pills cialis
  5. Pingback: sildenafil 50mg uk
  6. Pingback: viagra replacement
  7. Pingback: cialis 800mg

Os comentários estão fechados.