Gabriel Furtado é empossado no cargo de defensor público-geral no Maranhão

Gabriel Santana Furtado Soares é o novo defensor público-geral no Maranhão. Em solenidade realizada no auditório da sede da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA) nesta quarta-feira, 1º, Gabriel Furtado foi empossado para ocupar o cargo durante o biênio 2022/2024.

Membro da DPE-MA desde 2009, Gabriel Furtado atuou como subdefensor público-geral nos últimos quatro anos e, agora, substitui o defensor público Alberto Bastos no comando da Defensoria maranhense.

A posse foi dada pelo governador em exercício do Maranhão, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, sendo a cerimônia prestigiada por representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Executivo do Estado, e de instituições parceiras, além de familiares do empossado, servidores e membros da DPE-MA.

“A Defensoria é meu propósito de vida; é mais que defesa e luta, é amor. Portanto, vou me dedicar a este trabalho para continuarmos levando a Defensoria para cada vez mais longe, oferecendo o melhor serviço para quem mais precisa”, afirmou, durante o discurso de posse, o agora defensor público-geral no Maranhão, Gabriel Furtado.

Biografia

Gabriel Santana Furtado Soares é pernambucano e vive no Maranhão há 13 anos, desde que tomou posse como defensor público do Estado. Foi titular dos Núcleos Itinerante (atual Núcleo de Direitos Humanos); de Defesa da Criança e do Adolescente; e, mais recentemente, antes da posse, do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon). Vencedor de dois prêmios Innovare, Gabriel Furtado é doutorando em Engenharia de Software pela instituição de ensino CESAR School.

///

Reportagem: Marcus Mesquita / Comunicação Condege, com informações da DPE-MA

Foto: Ascom/DPE-MA