Defensoria Pública em Sergipe se manifesta sobre ação da PRF que culminou na morte de Genivaldo de Jesus

A Defensoria Publica do Estado de Sergipe (DPE-SE) se pronunciou ontem, 26, por meio de nota, sobre a morte de Genivaldo de Jesus Santos, 38 anos, ocorrida nesta quarta-feira, 25, após abordagem de policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que mantiveram Genivaldo dentro de uma viatura com fumaça/gás no interior do veículo. A provável causa da morte é asfixia, conforme laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) divulgado por veículos de imprensa.

Vídeos gravados por outras pessoas que estavam no local durante a abordagem mostram a ação dos policiais. As imagens foram amplamente divulgadas por veículos de comunicação e em redes sociais.

Em Nota, a DPE-SE se coloca à disposição dos familiares de Genivaldo. Confira, a seguir, a nota na íntegra (originalmente publicada em https://www.defensoria.se.def.br/?p=28882):

 

A Defensoria Publica do Estado de Sergipe vem a público manifestar-se sobre a ação dos policiais rodoviários federais envolvidos na abordagem que culminou com a morte de Genivaldo de Jesus Santos, 38 anos,  ocorrido na quarta-feira (25), na cidade de Umbaúba, Sul de Sergipe.

Repudiamos qualquer conduta desproporcional e o desrespeito aos direitos humanos, sendo imprescindível sua apuração sob os rigores da lei.

A Defensoria Pública presta condolências aos familiares da vítima e reafirma que está à inteira disposição, através do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (CIAPS) e do Núcleo de Direitos Humanos para o suporte necessário nesse momento de dor.

 

///

 

Texto: Comunicação, com informações da Ascom DPE-SE
Imagem: reprodução site DPE-SE