Condege prestigia posse de Antonio Flávio de Oliveira como defensor público-geral do RS

 

Antonio Flávio de Oliveira tomou posse nesta segunda-feira, como defensor público-geral da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. A cerimônia, que o reconduziu ao cargo para o biênio 2022/2024, foi prestigiada pelo Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais, na ocasião representado por Rodrigo Baptista Pacheco (RJ).

Durante discurso, Antônio Oliveira lembrou dos desafios de administrar a instituição durante a pandemia, os avanços feitos nos últimos dois anos e de como pretender dar continuidade a sua gestão no próximo biênio.

“(…) Tenho que o período de desafios, ressignificações, o presente, o hoje, o agora, está a exigir ainda mais de cada um de nós. Pessoas trabalhando para pessoas. Isso se funda em dois conceitos básicos e indissociáveis, ao menos para a Defensoria Pública do Estado: acolhimento e inovação”, destacou.

A solenidade de posse contou a presença de várias autoridades, entre elas o governador do Estado, Ranolfo Vieira Jr.; do representante da presidência da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes; da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira; do procurador-geral do Ministério Público, Marcelo Lemos Dornelles; do presidente do Tribunal de Contas, Alexandre Postal; do corregedor-geral da DPE/RS, Cristiano Vieira Heerdt, e do presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, Mário Silveira Rosa Rheingantz.

///

Reportagem: Gisele França com informações da Ascom DPE-RS

Foto: Felipe Daroit – Ascom DPE/RS