Estão abertas, até 30 de setembro, as inscrições para os interessados em participar com artigos ou outras formas de comunicação científica da 1ª edição da revista Arandu, Norteando Direitos – periódico científico das Defensorias Públicas da Região Norte do País. O edital está disponível em https://static.defensoria.to.def.br/intranet-media/uploads/document/file/1447/Edital_02_-_CHAMAMENTO_DE_MANUSCRITOS.pdf
Os trabalhos inéditos a serem submetidos devem contemplar as formas de produção de Artigo Científico; Artigo de Revisão; Resenha; e Paper. Todos os materiais deverão ser encaminhados em arquivo com extensão “.doc/RTF”, por meio do sistema editorial da Revista. Dúvidas sobre a utilização desse sistema poderão ser sanadas pelo e-mail ceaf.dperr@gmail.com.
Podem participar tanto profissionais das Defensorias Públicas dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e do Tocantins, quanto público externo individualmente ou, no máximo, por três autores com coautorias claramente explicitadas.
Revista Arandu
Conforme os organizadores do Edital, a Revista Arandu tem por objetivo divulgar estudos, artigos e pesquisas de interesse institucional local e da Região Norte do Brasil de caráter multidisciplinar para membros, servidores e estagiários e também para o público externo, bem como fomentar intercâmbio de informações e experiências no âmbito das matérias de interesse institucional entre as Defensorias Públicas participantes.
//
Reportagem: Comunicação Condege