Notícias

Com a participação do Condege, retorno das aulas presenciais é pauta de reunião do Gaep Brasil

 

O Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos (Condege) integrou nesta segunda-feira, 2, uma reunião do gabinete de Articulação para a Efetividade da Política da Educação (Gaepe) Brasil. O encontro, que contou com a participação do coordenador da Comissão de Promoção e Defesa da Criança e do Adolescente do Condege, defensor público Rodrigo Azambuja Martins (RJ), teve como foco estratégias das redes de ensino para o retorno das aulas presenciais.

Durante o encontro, também foi discutida uma nota técnica sobre a necessidade de construção de programa de recuperação e recomposição da aprendizagem, para ser implementado a partir de 2022.

Na ocasião, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) apresentou uma pesquisa realizada em parceria com Itaú Social e Unicef.

Gaepe Brasil

O Gaepe-Brasil é uma instância de diálogo e cooperação entre atores do setor público e sociedade civil, entre eles o Condege, envolvidos na política pública educacional, com o objetivo de fomentar maior interlocução entre essas instituições. Dessa forma, tem como propósito induzir ações articuladas e pactuadas para a garantia do direito à Educação.