Notícias

Condege participa de Fórum na Bahia que visa ao aprimoramento da justiça criminal

 

O Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) participou nesta segunda-feira, 11, em Salvador (BA), do Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe, uma realização do Poder Judiciário da Bahia (PJBA). Durante a solenidade de abertura, o coordenador da Especializada Criminal e de Execução Penal da Defensoria Pública Estadual da Bahia, defensor público Pedro Casali, representou o Colegiado.

“O evento é bastante positivo no sentido de dar uma dinâmica às resoluções internacionais e entendimentos da supranacionais do conceito de humanização e educação, destacando-os como motores de mudanças sociais. Os conceitos tratados, como a prevenção, a ressocialização e a educação geram bastante interesse para a Defensoria Pública, que  se faz presente para contribuir da melhor forma, estabelecendo e aprimorando relações”, destacou Pedro Casali.

O evento, que visa ao aprimoramento da justiça criminal, é realizado pelo PJBA em parceria com o Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime (COPLAD) – programa do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Crime e o Tratamento do Delinquente (ILANUD) – e conta com o apoio da Universidade Corporativa do Judiciário baiano (Unicorp) e do Banco Regional de Brasília (BRB), além da assistência institucional do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

//////

Reportagem: Gisele França com informações da Ascom DPE-BA

Foto: TJ/BA