Notícias

Condege participa de reunião sobre mutirão de audiências em processos de violência contra à mulher

 

Integrantes do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) participaram de uma reunião virtual, nessa quinta-feira, 18, com a ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia Rocha para tratar da atuação das Defensorias Públicas da 19ª Semana Justiça pela Paz em Casa “Justiça pela Paz em Casa”, que é um mutirão de audiências de instrução e julgamento com o objetivo de agilizar processos relacionados à violência contra a mulher.

A mobilização nacional ocorrerá entre os dias 22 e 26 de novembro. “Esta semana de novembro, não cumpre apenas agenda da ONU, mas é por uma questão de dignidade humana. Precisamos contar com esta colaboração, especialmente porque nos últimos dois anos houve aumento no índice de violência contra a mulher. Continuo convencida da imprescindibilidade da Defensoria neste trabalho”, disse a ministra.

Desde que iniciou a campanha, em 2015, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os tribunais estaduais, foram 270.930 audiências (entre presenciais, virtuais e híbridas), com 1.634 sessões do Tribunal do Júri, 244.201 sentenças e 128.086 medidas protetivas, em todo o País.