Notícias em destaque

“É uma instituição que merece todo o reconhecimento”, diz vice do Maranhão sobre a Defensoria

Ao receber membros do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) na sede do Poder Executivo do Estado, em São Luís, o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, destacou a importância da Defensoria Pública para o acesso das pessoas hipossuficientes ao sistema de Justiça. A agenda institucional do Condege integra a programação da 53ª reunião ordinária do Conselho, cuja anfitriã dos trabalhos é a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA).

Elogiando o trabalho dos defensores públicos no empoderamento do cidadão, Carlos Brandão disse que a Defensoria desempenha papel fundamental na construção de uma sociedade justa e igualitária. “Por essa razão, essa é uma instituição que merece todo o reconhecimento do governo estadual“, assinalou o Vice-Governador, que também prestou homenagem especial ao defensor público-geral do Maranhão, Alberto Bastos.

Da diretoria executiva do Condege, estiveram na sede do Poder Executivo: a presidente do Conselho, Estellamaris Postal (Tocantins); o secretário-adjunto, Rodrigo Baptista Pacheco (Rio de Janeiro); e o coordenador das Comissões Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz (Mato Grosso). Eles se reuniram com Brandão, no Salão de Atos, após participarem de uma visita guiada pelas instalações do Palácio.

Integrantes do Condege em reunião como vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão

Além do Defensor Público-Geral do Maranhão, também estiveram presentes a defensora pública-geral Elizabeth das Chagas Sousa (CE) e os defensores públicos-gerais Saulo Alvin Couto (ES), Antônio Flávio de Oliveira (RS), Diogo Brito Grunho (AP), Hans Lucas Immich (RO), José Leó de Carvalho Neto (SE) e Marcus Vinicius Alves (RN).

A comitiva do Condege também contou com a subdefensora pública-geral Sâmia Costa Maia (CE), os subdefensores públicos-gerais Thiago Nobre Rosas (AM), Gabriel Furtado (MA), Pedro Alexandre (TO), Oleno Matos (RR), Sâmia Costa Maia (CE), e a diretora da Escola Superior da DPE-MA, Cristiane Marques.

 

///

Reportagem: Cléo Oliveira / Comunicação e Socorro Boaes / Comunicação DPE-MA
Fotos: Gilson Teixeira  Divulgação

Um comentário sobre ““É uma instituição que merece todo o reconhecimento”, diz vice do Maranhão sobre a Defensoria

Os comentários estão fechados.