Notícias

Na DPE do Rio, aprovados em concurso tomam posse

 

Por meio do 10º ato de convocação de pessoas aprovadas no III Concurso Público Para o Quadro de Apoio da instituição, a Defensoria Pública do Estado do Rio Janeiro (DPE-RJ) concedeu posse a cinco novos servidores e servidoras. O certame teve mais de 40 mil inscritos e já conta com 195 empossados.

Demetrius Amaral Leitao e Mayara Saldanha Cezar Guimaraes Caldas foram empossados no cargo de técnico superior jurídico. Fernanda Domingos de Souza, Luiza da Silva Xavier e Tatiana Oliveira Alves Cruz tomaram posse técnicas médio.

“(…) Estamos passando por um dos momentos mais dramáticos da história do serviço público com o regime de recuperação fiscal e o apoio da classe dos servidores (as) públicos (as) é fundamental para enfrentarmos esses tempos difíceis, com muito diálogo e transparência como sempre fizemos. Esse é o chamado que eu faço, de que vocês incorporem essa luta para que no final possamos celebrar”, disse o defensor público-geral no Estado do Rio, Rodrigo Pacheco. No Condege, ele integra a diretoria executiva como secretário-adjunto.

Conforme informações divulgadas pela DPE-RJ, com a posse dos novos servidores e servidoras a Instituição dará início, de forma remota, ao Curso de Ambientação e Capacitação de Novos Servidores e Servidoras, realizado com o apoio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) e da Fundação Escola Superior da Defensoria (Fesudeperj).

 

(Reportagem: Comunicação Condege, com informações da DPE-RJ).