Notícias

Condege participa da solenidade virtual de posse do Conselho Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas

Além das 14 ouvidorias, estiveram presentes defensoras e defensores públicos de todo país e a presidente da Anadep, Rivana Ricarte.

 

Maria de Nápolis, defensora pública geral do DF e presidente do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE), marcou presença no evento de posse da nova diretoria e coordenações do Conselho Nacional de Ouvidoria de Defensorias Públicas, realizado de forma virtual, na tarde desta quinta-feira (13/5).

Durante o evento, William Fernandes, da defensoria pública de São Paulo, tomou posse como presidente do Conselho Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas. Já o cargo de vice-presidenta foi ocupado por Antonia Mendes de Araújo, defensora pública do Ceará. A Secretaria Geral será comandada pela defensora Valdirene de Oliveira (RO) e a Tesouraria será dirigida pela defensora pública Fabíola Diniz (MA). Na ocasião, Patrícia de Almeida (DF) foi empossada como Diretora de Assuntos Legislativos e Cristiano Nogueira (MT) como Diretor Jurídico.

Na abertura, Solene Costa, ex-presidenta do Conselho, reforçou o papel das Ouvidorias na luta pelas pessoas desassistidas por todo país, cumprindo sua missão em defesa dos direitos humanos. A solenidade virtual também foi marcada pela fala de Maria de Nápolis que parabenizou o trabalho das Ouvidorias em prol dos grupos mais vulneráveis e apontou a importância do acesso à justiça.

Nas pastas temáticas, tomaram posse os seguintes coordenadores:

– Política para as Mulheres: Céu Palmeira (PB) e Fabiola Araujo (MA)

– Infância e Juventude: Norma Miranda (PA)

– Primeira Infância: Djan Moreira (PI)

– LGBTQIA+: Thiago de Azevedo Hoshino (PR)

– Igualdade Racial: Sirlene Vanessa Assis (BA)

– Direitos Humanos: Marina Dermmam (RS);

– Direito à Cidade, Terra, Territórios, Povos e Comunidades Tradicionais: Vao Oliveira (RO) e Solene Costa (AC);

– Política Criminal: Guilherme Pimentel (RJ)

– Sistema Prisional: Solene Costa (AC e Antonia Mendes de Araújo (CE)

– Coordenadoria Extraordinária Pela Vacinação e Acesso a Renda: Cristiano Preza (MT)

 

Saiba mais

O Conselho Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil firma o trabalho a favor dos direitos humanos das Defensorias Públicas, amplia os espaços de gestão democrática dessas instituições e promove sua aproximação com os movimentos sociais e populares.

 

Larissa Costa

Assessoria de Comunicação

Um comentário sobre “Condege participa da solenidade virtual de posse do Conselho Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas

  1. AlALGZ awydfncnmprc, [url=http://jknlykpslpca.com/]jknlykpslpca[/url], [link=http://fzsafpwnqofa.com/]fzsafpwnqofa[/link], http://uzwjnkatvfey.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.